Câmara Municipal realiza palestra informativa sobre o programa de estágio remunerado do CIEE

Postado em: 06/02/2019 12:21:12

No dia 05 de fevereiro do corrente ano. A presidente da Câmara Municipal, juntamente com a consultora o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Francine Bottaro, realizou uma palestra, nas dependências da câmara com intuito de informar aos interessados o que é o programa de estágio remunerado que o CIEE fornece e quais os benefícios que ele trás, tanto para os jovens estudantes quanto para o município.

Além de todos os vereadores, estiveram presentes o Pastor Daniel, representando a educação; a Márcia, representando o social, Carlos Novo, representando a saúde; os conselheiros tutelares: Preto Passarini, Elza, Nair, Dione e Reginaldo.

Francine tirou as dúvidas dos presentes e colocou-se a disposição para tirar alguma nova dúvida que venha surgir, assim como para orientar sobre as diretrizes a serem tomadas na implantação do programa no Município.

Na ocasião, a presidente da Câmara, vereadora Cleunice Dionízio, ratificou a importância do programa para os estudantes do município e frisou que não está medindo esforços para que seja implantado o mais rápido possível, a fim de beneficiar estudantes que precisam fazer o estágio obrigatório, assim como alavancar a carreira dos mesmos, proporcionando conhecimento prático, visto que trata-se de uma importante ferramenta para a difusão do conhecimento, aproximando o cotidiano profissional à vivência acadêmica , o que deixa os estudantes prontos para mercado de trabalho.

A Gestora Municipal de Assistência Social, Márcia, ressaltou que o Município e a população só tem a ganhar com este programa de estágio, pois os estudantes do Município sejam do Ensino Médio, Técnico ou Superior, terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Márcia ainda salientou que o programa vai ser um auxílio para que os alunos concluam seus estudos.

Francine destacou que o projeto de estágio pode ser aderido, além da Prefeitura, pela Câmara Municipal e até mesmo pelo comércio, suprindo a falta de oportunidade para inserção no mundo do trabalho, visto que os estagiários terminam o curso já com experiência proficional.

Cleunice ainda ressaltou que o importante agora é que o projeto de lei regulamentando o estágio remunerado seja enviado pela Prefeitura para a Câmara Municipal e aprovado, pelos vereadores, em sessão camarária. A Presidente da Câmara enfatizou que só depois da lei ser sancionada pelo Prefeito é que começa o processo de seleção desses estudantes para estagiar nos diversos setores do município.