Presidente da Câmara realiza visita à Prefeitura de Urânia para conhecer o programa de estágio do CIEE

Postado em: 30/01/2019 15:43:52

No dia vinte e oito de Janeiro do corrente ano, a Presidente da Câmara, Cleunice Dionísio, a assessora Parlamentar Claudete, juntamente com o Secretário da Educação, Pastor Daniel e o funcionário da EMEIF, Marcos, foram até a cidade de Urânia para conhecer de perto o programa de estágio remunerado da CIEE.
Em uma de suas visitas a Câmaras municipais da região, Cleunice conheceu o programa e o apresentou para o Prefeito Maurício, que se interessou em implantar em nosso Município e confiou ao Pastor Daniel a tarefa de junto com a Presidente da Câmara, obter toda a informação necessária para implantação do programa no município.
A visita à prefeitura de Urânia foi recepcionada pela Renata, do setor administrativo e responsável pelo programa de estágio no Município. Renata foi muito atenciosa e tirou todas as dúvidas, tanto sobre a implantação, como sobre o funcionamento e benefícios do programa, que além de ser implantado em repartições públicas, também pode ser aderido pelo comércio.
O processo de seleção dos jovens para estagiar em repartições públicas pode ser feito de duas maneiras, por análise de currículo ou por processo seletivo. No caso de Urânia foi feito um processo seletivo interno. Primeiramente foi selecionada uma bancada com professores da rede estadual, que escolheram o tema da redação e também as corrigiram. A partir disso, foram selecionados os alunos que obtiveram melhor pontuação na redação.
Na Ocasião Cleunice e o Pastor Daniel ressaltaram que este é um programa que vem de encontro com a necessidade do Município, bem como a necessidade dos jovens estudantes de fazer estágio curricular e/ou para especialização na sua área de estudo. E que não vão medir esforços para que seja implantado o mais rápido possível.