Presidente da Câmara se reúne com Consultora da CIEE

Postado em: 29/01/2019 12:49:10

Na segunda feira, dia 21 de janeiro do corrente ano, a vereadora, Presidente da Câmara, Cleunice Dionízio se reuniu com o Secretário da Educação, Pastor Daniel, o Prefeito Maurício e a Francine Bottaro, consultora do CIEE (Centro de integração Escola-Empresa). Na ocasião, foi apresentado o programa de concessão de estágio remunerado para alunos que estejam cursando o ensino médio ou superior.

O Prefeito Maurício demonstrou grande interesse na implantação do CIEE no município, se comprometeu a estudar o caso para tentar conciliar o programa com a realidade do município.

O Secretário da Educação, Pastor Daniel frisou que este é um programa de grande importância, que trás benefícios para os estudantes, bem como para o Município.

Cleunice salientou que, este programa vem de encontro das necessidades dos jovens do município, suprindo uma lacuna existente em muitas famílias, visto que a maioria dos jovens não estão engajados em nenhum programa social. Com a implantação do programa, além de o jovem diminuir seu tempo ocioso, ainda vai ter a chance de obter experiência profissional, o que é imprescindível nos dias de hoje.

No dia  22 de Janeiro,  Cleunice se reuniu com todos os vereadores para discutir a viabilidade da implantação deste programa de estágio na Câmara Municipal de São Francisco e disse que não vai medir esforços para implantar o programa no município.

A título de informação: O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho